terça-feira, 16 de outubro de 2007

9º Dia

Desculpem-nos pela falta de tempo por isso não pudemos postar nada, nesse dia passamos todo o tempo na estrada, desertos e pequenas cidades, andamos 1450km em 16 horas, contando as paradas para abastecimento. As estradas ajudam muito, retas infinitas e boa sinalização.


Atravessando o Rio Colorado.

Praça duma cidade polo pretolífero, um operário cavando um poço.

Esses visuais insistiam em nos acompanhar.

Posto no meio do caminho, passamos alguns apuros, em um determinado trecho um dos carros estava apenas com 2 litros de gasolina quando achamos um posto.
Posted by Picasa

sábado, 13 de outubro de 2007

8º dia - El Calafate

Hoje saímos cedo do hotel para ir conhecer o Glaciar Perito Moreno, a 80 Km da cidade de El Calafate. Nem imaginávamos o que nos esperava. A geleira é realmente um espetáculo da natureza! Cresce 2m por dia e o barulho do gelo ao quebrar e cair na água é impressionante.


50 m de altura e 14 km de extensão. É uma das maiores geleiras do mundo ainda em atividade.
Galaxie, geleira, montanhas...
Voltando do parque, mais uma pausa para fotos.
O paredão da galeira visto do lago.
Posted by Picasa
Pela manhã, os carros ainda descansando após uma jornada de 850 km em terras argentinas e chilenas.
Indo ao Parque Nacional dos Glaciares. Cordilheira dos Andes ao fundo.
Primeira visão do Glaciar Perito Moreno. Não tínhamos nem idéia do que ainda estava por vir...
Amigos do Galaxie marcando presença em uma fantática obra da natureza.
Posted by Picasa

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

7º dia - Ushuaia - El Calafate

Hoje saímos cedo de Ushuaia e percorremos mais 850 Km - 150Km na famosa estrada de rípio em território chileno - até El Calafate. Apesar de ser um trecho curto, mais uma vez pudemos comprovar a dificulade deste percurso. A velocidade média não supera os 60Km/h. Poeira, buracos e pedras atiradas pelos outros carros - os três Galaxies sofreram um bocado! Durante as mais de duas horas em que durou o percurso, a tensão entre nós foi grande, afinal uma simples pedra poderia significar um parabrisa quebrado e determinar o final da viagem para qualquer um dos carros. Por sorte todos os carros possuem rádio para comunicação, o que ajuda bastante em situações de risco como essa. Felizmente o conforto à bordo ajudou a minimizar o cansaço neste trecho. O Galaxie é realmente um carro espetacular: os passageiros praticamente não percebiam as irregularidades do terreno .
De volta ao território argentino, após cruzar o Estreito de Magalhães, pudemos desfrutar de mais um trajeto por estradas com retas intermináveis até El Calafate, onde chegamos por volta das 22h. Amanhã iremos visitar o Glaciar Perito Moreno...

No início da estrada de rípio. Até parece que o trecho será tranqüilo.
Na realidade o rípio é muito traiçoeiro e passar por ele não é tarefa para qualquer carro.
Entrando na balsa para atravessar o Estreito de Magalhães.
Em uma estrada perfeita, a Cordilheira dos Andes como pano de fundo.
Posted by Picasa
Em uma pausa para fotos, os atores desta história.
Nós e os carros.
Não poderíamos deixar de registrar esta cena em uma dos locais mais tradicionais para qualquer um que viaja a Ushuaia.
Momento de descontração, durante os itermináveis trâmites burocráticos das aduanas da Argentina e do Chile. Temos que passar por elas quatro vezes durante a viagem, pois a estrada (de rípio) atravessa o território chileno.
Posted by Picasa

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

6º dia - Ushuaia

Hoje o dia foi de folga para os Galaxies. Como tínhamos o dia inteiro livre em Ushuaia, decidimos não tirá-los da garagem. Aproveitamos o dia para dar uma volta pela cidade e à tarde saímos em um passeio de barco pelo Canal de Beagle para ver pingüins e leões marinhos. O passeio de barco foi sensacional e aproveitamos as 5 horas no barco para uma merecida cervejinha...

No interior do barco: conforto, calefação e um ótimo passeio.
Leões marinhos descansando em um pequeno rochedo. Esses aí são preguiçosos mesmo...
Time reunido apreciando a paisagem no barco. Muito agasalho para suportar o vento gelado.
Estamos no início estação de migração dos pingüins e estes aí já estão agitados. Imagine quando chegarem os 10.000 restantes desta colônia!
Posted by Picasa

Valentes Galaxies em um dia de descanso após uma jornada de 5000Km. Nenhum deles trabalhou hoje.
Para os amigos o dia também foi de descanso, compras e passeio.
Em uma esquina de Ushuaia. Será que esse tal de San Martin é aquele mesmo que conhecemos???
Registro histórico de nossa presença em Ushuaia.
Posted by Picasa