Não tínhamos o que fazer, era inacreditável, após milhares de quilômetros estávamos a apenas 190Km do nosso destino final, já avistávamos a maravilhosa cordilheira coberta de neve no horizonte, e o que parecia mentira entava acontecendo: parecia que tinha alguém torcendo contra nós, tudo estava dando errado, chegaríamos em Ushuaia apenas com um Galaxie funcionando!
Decidimos então voltar à cidade anterior, e levamos a quadrijet do Landau que teve a mola quebrada para o que teve seu carburador estragado, com isso teríamos novamente um segundo carro. Dividimos a equipe: uns foram atras do guincho enquanto outros ficaram cuidando do carro parado em meio ao deserto, já estava bem tarde da noite e um frio incrível.
Nesta hora a verdadeira essência dos Amigos do Galaxie começou a falar mais alto, um companheirismo incrivel, decidimos então que 2 de nos passariam a noite com dois Galaxies: o com a mola quebrada e mais um para poder dormir dentro, com o ar quente ligado. Os outros cinco partiram novamente a Rio Grande onde na manhã seguinte iriam atrás de peças para tentarmos resolver nossos 2 problemas.
A noite na estrada foi terrível, nesta estrada não passa mais de 1 carro por hora. O frio era impressionante, era impossível ficar mais que 30 segundos fora do carro. Começou a se formar uma camada de gelo sobre nosso carro, ligávamos o motor e o ar quente, ficavamos assim por cerca de uma hora e desligávamos o carro, mas logo apos alguns minutos o frio ia tomando conta novamente. Estavámos com muitos casacos e cobertores, mas é uma coisa impressionante, o vento era muito forte e em minutos estávamos tremendo novamente, e voltavamos a ligar o ar. Assim foi a noite inteira, o unico consolo era um ceú forrado de estrelas jamais visto por nenhum de nós.
Na mãnha seguinte a equipe começou seu trabalho, acordamos decidos a cumprir nosso objetivo e levar todos nossos carros ao seu destino final. Uns foram atrás de peças, outros atrás de guincho e oficina e etc.... Estávamos na maior cidade do estado com apenas 50.000 habitantes, e graças ao empenho de todos as coisas começaram a dar certo novamente. Arrumamos o carburador, achamos uma mola compatível, trocamos a quebrada sem retirar o cabeçote. Todos visivelmente cansados, mas sem desistir ou reclamar, um espírito de companheirismo incrivel! O que parecia impossível na noite anterior, após uma manhã de muito trabalho aconteceu: nossas 3 crianças estavam funcionando novamente! Parecia que tínhamos realizado uma façanha impossível, todos se abraçavam emocionados, haviamos conseguido!!
Ficamos realmente emocionados com nosso empenho e dedicação sete grandes amigos e três Galaxies guerreiros rumo a Ushuaia novamente.
Rodamos mais 190 Km com os carros perfeitos desfrutando de uma paisagem maravilhosa ao pé da cordilheira e chegamos ao nosso destino, cansados mas muito felizes.
Um abraço a todos que nos acompanham e torcem por nós.
Rui, Rafael, Sandro, Márcio, Diamor, João e Alvaro
Nenhum comentário:
Postar um comentário