quinta-feira, 11 de outubro de 2007

4º Dia - Rio Gallegos - Rio Grande

Ao final do quarto dia, após quase 5.000 km tranquilos tivemos hoje nossos primeiros problemas mecânicos. Um dos Galaxies teve sua quadrijet entupida, bastava apenas uma limpeza para seguirmos viagem, mas aí começou nossa tarde tumultuada. O que era pra ser apenas uma sujeira terminou em uma rosca da cuba espanada, teantamos tudo o que foi possível mas perdemos horas e infelizmente com muita dor no coração tivemos que deixar o Galaxie na fronteira com o Chile a 240Km de Ushuaia. Na cidade de Rio Grande, chamamos um guincho e decidimos resolver o problema no dia seguinte já em Ushuaia. Seguimos viagem um pouco aborrecidos após varia tentativas mas nao tínhamos o que fazer. Andamos apenas mais 40KM e para nossa surpresa e decepção outro Galaxie com problemas, e agora bem mais sério. Parecia mentira mas ao abrir a tampa de válvulas encontramos uma mola de válvulas quebrada. Tínhamos trazido várias peças sobressalentes - tudo o que poderia estragar - bobinas, módulos, bomba de gasolina e água, ventoinhas, reparos, etc.... mas jamais imaginávamos ter uma mola desta quebrada. Neste minuto era visível no semblante de todos nós a decepção já que a viagem estava praticamente terminada pra aquele valente Galaxie.
Não tínhamos o que fazer, era inacreditável, após milhares de quilômetros estávamos a apenas 190Km do nosso destino final, já avistávamos a maravilhosa cordilheira coberta de neve no horizonte, e o que parecia mentira entava acontecendo: parecia que tinha alguém torcendo contra nós, tudo estava dando errado, chegaríamos em Ushuaia apenas com um Galaxie funcionando!
Decidimos então voltar à cidade anterior, e levamos a quadrijet do Landau que teve a mola quebrada para o que teve seu carburador estragado, com isso teríamos novamente um segundo carro. Dividimos a equipe: uns foram atras do guincho enquanto outros ficaram cuidando do carro parado em meio ao deserto, já estava bem tarde da noite e um frio incrível.
Nesta hora a verdadeira essência dos Amigos do Galaxie começou a falar mais alto, um companheirismo incrivel, decidimos então que 2 de nos passariam a noite com dois Galaxies: o com a mola quebrada e mais um para poder dormir dentro, com o ar quente ligado. Os outros cinco partiram novamente a Rio Grande onde na manhã seguinte iriam atrás de peças para tentarmos resolver nossos 2 problemas.
A noite na estrada foi terrível, nesta estrada não passa mais de 1 carro por hora. O frio era impressionante, era impossível ficar mais que 30 segundos fora do carro. Começou a se formar uma camada de gelo sobre nosso carro, ligávamos o motor e o ar quente, ficavamos assim por cerca de uma hora e desligávamos o carro, mas logo apos alguns minutos o frio ia tomando conta novamente. Estavámos com muitos casacos e cobertores, mas é uma coisa impressionante, o vento era muito forte e em minutos estávamos tremendo novamente, e voltavamos a ligar o ar. Assim foi a noite inteira, o unico consolo era um ceú forrado de estrelas jamais visto por nenhum de nós.
Na mãnha seguinte a equipe começou seu trabalho, acordamos decidos a cumprir nosso objetivo e levar todos nossos carros ao seu destino final. Uns foram atrás de peças, outros atrás de guincho e oficina e etc.... Estávamos na maior cidade do estado com apenas 50.000 habitantes, e graças ao empenho de todos as coisas começaram a dar certo novamente. Arrumamos o carburador, achamos uma mola compatível, trocamos a quebrada sem retirar o cabeçote. Todos visivelmente cansados, mas sem desistir ou reclamar, um espírito de companheirismo incrivel! O que parecia impossível na noite anterior, após uma manhã de muito trabalho aconteceu: nossas 3 crianças estavam funcionando novamente! Parecia que tínhamos realizado uma façanha impossível, todos se abraçavam emocionados, haviamos conseguido!!

Ficamos realmente emocionados com nosso empenho e dedicação sete grandes amigos e três Galaxies guerreiros rumo a Ushuaia novamente.
Rodamos mais 190 Km com os carros perfeitos desfrutando de uma paisagem maravilhosa ao pé da cordilheira e chegamos ao nosso destino, cansados mas muito felizes.
Um abraço a todos que nos acompanham e torcem por nós.
Rui, Rafael, Sandro, Márcio, Diamor, João e Alvaro



Manhã do 4º dia, Galaxie com problemas em meio ao deserto congelado.

Amigos Verdadeiros do Galaxie, sem comentários.

Problemas?? Acreditamamos em Deus, tudo se resolve com sabedoria e paciência.
Nosso grande amigo tentando minimizar e resolver os problemas após uma noite de muito frio.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: